quinta-feira, 13 de junho de 2013

“É um orgulho termos um aluno de nossa cidade, estudante de escola municipal, chegando tão longe. Daremos todo o apoio necessário e estamos confiantes no seu bom desempenho.” Elizeu Matt


Prefeito recebeu o representante catarinense em seu gabinete (Foto: Sandro Scheuermann)

O prefeito Elizeu Mattos recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (13), Gabriel Rosa Padilha, o garoto que irá representar Santa Catarina no Soletrando, de Luciano Huck, na TV Globo. Cumprimentou o aluno, que estuda na Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) Susana Albino França, pela conquista e perguntou detalhes da competição, que se encaminha para a fase nacional (ainda não tem data definida para ser realizada).
Gabriel foi acompanhado dos pais Wilson dos Santos Padilha e Marta da Silva Rosa, da diretora da escola, Rosângela Vaz de Liz Ribeiro, do professor de Língua Portuguesa, Carlos Eduardo Canani, e da secretária da Educação, Marimilia Coelho. O prefeito garantiu todo o apoio necessário para que o estudante se sinta amparado durante a competição. A torcida, formada por amigos e familiares, terá a viagem custeada para acompanhar o garoto ao Rio de Janeiro durante as gravações do programa, inclusive com o auxílio de uma psicóloga ao participante.
A produção do programa, como tradicionalmente acontece, estará em Lages e mostrará como é a cidade onde Gabriel mora, assim como a escola onde estuda e sua residência. “É um orgulho para nós termos um aluno de nossa cidade, estudante de escola municipal, chegando tão longe. Daremos todo o apoio necessário e estamos confiantes no seu bom desempenho”, disse Elizeu a Gabriel.

Escola será reformada

O prefeito questionou a diretora sobre o que a instituição estaria precisando no momento, em questões estruturais, e que seria concedido imediatamente. Ela contou que há tempos a escola está com a pintura deteriorada. “Então vamos pintar a escola. Esta é uma forma de homenagear o aluno e toda a equipe, que mostrou tanto empenho nesta conquista, e também uma forma de incentivar as outras unidades”, comenta.
Uma ideia proposta por ele foi realizar um concurso interno para que os próprios alunos escolham a cor. “Fazíamos muito isso nas escolas estaduais nos tempos da SDR (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional, quando foi secretário, entre 2003 e 2006) e surtia muito efeito. Os alunos ajudavam a cuidar mais quando eles estavam envolvidos na reforma. Depois foi determinado que fossem cores padrão. Nas escolas municipais, quando forem reformas mais simples, os estudantes terão participação”, afirma.






Fonte - blog Prefeitura do Município de Lages

Nenhum comentário:

Postar um comentário