quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CONQUISTA!

Aluno de Lages ganha medalha de bronze em olimpíada nacional

Aluno de Lages ganha medalha de bronze em olimpíada nacional
Texto:
Lages, 04/11/2014, Correio Lageano, por Susana Küster



Gabriel Rosa Padilha, de 13 anos, ganhou a medalha de bronze na “Olimpíada de Língua Portuguesa – Escrevendo o futuro”, que está ocorrendo em Maceió. Hoje, o estudante da escola municipal Suzana Albino França participa de eliminatórias para chegar na etapa final, que acontece em Brasília, no mês que vem.



Não é a primeira vez que o garoto se destaca. No ano passado, ele foi classificado no Estado para participar do programa Caldeirão do Huck, no quadro “Soletrando”. Porém, a participação não aconteceu porque o quadro foi cancelado. Na Olimpíada de Língua Portuguesa participam 125 alunos, cada um acompanhado de seu professor.



Gabriel está na categoria “Memórias Literárias”, em que entrevistou uma pessoa para conhecer uma história com cultura local. Depois, o estudante escreveu as lembranças de forma poética. Um trecho do texto está destacado no site do evento: “Dessa forma, os medos também fizeram parte da minha infância. E acredito que meu maior medo fosse dos bugres (nome que os moradores deram aos índios da região)”.



O professor de português Carlos Eduardo Canani está entusiasmado e acredita ser possível o aluno chegar na reta final da olimpíada. “Ele tem aproveitado bastante as atividades, a expectativa é grande”, comenta.



O professor também concorre com mais 124 educadores com um relato de prática, que seria o histórico que foi desenvolvido nas aulas. O vencedor leva um netbook.



Futuro
A mãe de Gabriel, Marta da Silva Rosa, conta que o filho queria fazer Biologia, mas ultimamente pensa em ser jornalista. “A leitura e a escrita dele está cada vez melhor, ele lê muitos livros e a timidez está diminuindo. Apesar de estar numa escola pequena, sempre se destaca”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário