segunda-feira, 16 de setembro de 2013

OLIMPÍADA DO CONHECIMENTO...

Por meio da brincadeira o estudante envolve-se no jogo e sente a necessidade de partilhar com o outro. Ainda que em postura de adversário, a parceria é um estabelecimento de relação. Esta relação expõe as potencialidades dos participantes, afeta as emoções e põe à prova as aptidões testando limites.
 Elegendo a aprendizagem como processo principal do desenvolvimento humano enfocamos Vygostsky (1984) que afirma: a zona de desenvolvimento proximal é o encontrodo individual com o social, sendo a concepção de desenvolvimento abordada não como processo interno da criança, mas como resultante da sua inserção em atividades socialmente compartilhadas com outros. Atividades interdisciplinares que permitem a troca e a parceria. Ser parceiro é sê-lo por inteiro nesse sentido, o conhecimento é construído pelas relações interpessoais e as trocas recíprocas que se estabelecem durante toda a vida formativa do indivíduo.
Foto: Organizem a torcida, está chegando o grande dia...
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário