O moleton deixa de ser moda só na escola e compõe outros looks
Texto:
Lages, 23/07/2013, Correio Lageano, por Beatriz Conrado de Souza, 7º Ano E.M.E.B. Suzana Albino França, Professor Orientador, Carlos Eduardo Canani
Peça de vestuário obrigatória no guarda-roupa de qualquer lageano, o moletom transformou-se em item que traduz estilo e personalidade para os estudantes, sendo muito mais que um simples uniforme. Cada vez mais moderno, o blusão mais adorado entre as pessoas é uma grande tendência neste inverno para muito além dos portões escolares.
Todo início de ano é a mesma coisa. Alunos do Ensino Médio ou formandos do Ensino Fundamental se reúnem para se preparar para o inverno com um item indispensável para eles: o blusão de moletom, uma das únicas peças que não compõe o uniforme das escolas e, no entanto, é permitido pela maioria delas. Nas mais diversas cores e modelos, recentemente, diversas escolas da cidade adotaram inclusive modelos similares ao das famosas universidades americanas.
Ao que tudo indica, nesta estação, o moletom vai muito além das escolas. O fato é que, por mais elegante e antenada que seja a pessoa, é difícil encontrar uma que não tenha no fundo do armário aquele bom e velho moletom, quentinho e macio, que cai no corpo como um abraço e é praticamente sinônimo de conforto.
A boa notícia é que o tecido está sendo cada vez mais aceito nas composições mais elaboradas de moda, de acordo com a colunista Martinha Fonseca, do site Armário de Madame, especializada no mundo fashion feminino.“Até então, a palavra moletom só fez parte do meu vocabulário de moda durante a minha fase de escola. Não dava para ir para aula sem meu moletom favorito. Foi assim comigo, foi assim com todas as meninas que conheço. Mas como a moda é movida a “vai e vem” de tendência, o que era antes coisa de estudante, virou coisa de gente grande também”, ressalta a colunista.
Como surgiu: Desde que foi criado na década de 20, com o intuito de aquecer esportistas em substituição aos casacos de lã, o moletom prosseguiu na história do vestuário e fez as vezes de uniforme de universitários americanos nos anos 60, característica que mantém até hoje. Nas décadas seguintes popularizou-se em todo o mundo, transformando-se em item básico no vestuário de qualquer pessoa.
Foto:Bárbara Zanoni - Correio Lageano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário