quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Professor e aluno da EMEB Suzana são homenageados na Câmara de Vereadores de Lages



Na noite da última terça-feira (26/11) o aluno Gabriel Rosa Padilha e o professor Carlos Eduardo Canani receberam o diploma de Honra ao Mérito Lageano.
Na ocasião estavam presentes amigos, professores e familiares dos homenageados.
Em suas falas, os vereadores Vone, Gérson e Profº Domingos, proponentes da matéria, destacaram a importância da participação do Gabriel no Quadro Soletrando do programa Caldeirão do Huck como motivador para outros estudantes se dedicarem mais aos estudos.
Em seu discurso o professor Carlos Eduardo também destacou a relevância deste reconhecimento.
" Poucas são as ocasiões em que um professor tem seu trabalho reconhecido, por isso compartilho esta conquista com toda a equipe da EMEB Suzana", ressaltou.
Após a sessão na Câmara os homenageados e seus convidados realizaram uma agradável confraternização na Pizzaria Phaellos. Confira flashes do evento.






Foto: Minhas competentes colegas da Secretaria da Educação de Lages. Agradeço o prestígio!


Foto
Foto

terça-feira, 26 de novembro de 2013

VIAGEM PARA PONTA GROSSA - “Um professor sempre afeta a eternidade. Ele nunca saberá onde sua influência termina” (Henry Brooks Adams)






















 
      SHOPPING
R. Ermelino de Leão, 703 - Centro

Ponta Grossa - PR, 84035-000




Plaza Hotel




















O Parque Estadual de Vila Velha é um sítio geológico situado no município brasileiro de Ponta Grossa, do qual é a principal atração turística. Está localizado vinte quilômetros ao sudeste do centro da cidade e a cem quilômetros de Curitiba, capital do Estado do Paraná.
O conjunto de formações lembra uma cidade medieval com seus castelos e torres em ruínas, daí o seu nome. A altura média das colunas de pedra e muralhas é de vinte metros e pode chegar a trinta metros ou mais em alguns pontos, em função do terreno acidentado.2
















































O Museu Época é um museu particular localizado na cidade de Ponta Grossa, no estado do Paraná, Brasil. O acervo do museu conta com peças que retratam a história de várias regiões do Brasil. Alguns dos destaques são as coleção de moedas antigas, com destaque para duas de ouro, datadas de 1720, espadas utilizadas na Guerra do Paraguai, rádios, armas, fotos, diversos telefones, móveis e outros objetos de igual valor históricos.

A sede do museu foi construída no século XIX, por volta de 1880, em estilo arquitetônico art noveau.






Igreja Matriz - Catedral de Santana

 

Em 1823, depois de Ponta Grossa se tornar Freguesia, foi necessário construir uma capela, pois o altar que existia na Casa de Telhas não era mais adequado, para atender a Freguesia. Foi escolhido então, o local mais alto da cidade, para a construção de uma capela simples, para abrigar a Imagem de Sant’Ana. Por volta de 1863 a igreja, que não possuía torres nem corredores laterais, foi ampliada.
Em 1906 houve necessidade de construção de uma nova igreja, esta foi desenhada pelo arquiteto italiano Nicolau Ferigoti, chamando atenção pelo seu estilo diferente e também por ser vista de vários locais, já que estava no alto da colina.
Em 1978 foi iniciada a demolição da Catedral, e uma nova foi construída no mesmo local, possuindo um estilo mais moderno.









6ª edição da Mostra Cultural do Projeto Vamos Ler

Mostra Cultural

O Projeto ‘Vamos Ler’, do Jornal da Manhã, realizou a sexta edição de sua Mostra Cultural. O evento aconteceu no Teatro Pax, em Ponta Grossa, e reuniu centenas de alunos e professores da rede pública e particular de ensino envolvidos diretamente nas atividades realizadas ao longo do ano

A Assistente Pedagógica do Lendo e Relendo, Barbara Zanoni destacou que “ações como estas enriquecem o trabalho desenvolvido pelos programas, pois principalmente os professores percebem que existem muitas outras práticas com o jornal em sala de aula.”

Essa integração, tanto com profissionais do jornal, quanto com os participantes da mostra, permitiu ao grupo entender melhor como é a realidade diária da veiculação de notícias e também das ações desenvolvidas com os programas jornal e educação.( Fonte Correio Lageano)