sexta-feira, 5 de abril de 2013

Inclusão! "É apenas com o coração que se pode ver direito; o essencial é invisível aos olhos." (Antoine de Saint Exupéry)

Edson Luiz Alexandre JunioFomando 9º ano 2012
 "Se as coisas são inatingíveis, não é motivo para não querê-las. Que tristes os caminhos se não fora a presença distante das estrelas".
(Mário Quintana)
 “Tudo deveria se tornar o mais simples possível, mas não simplificado” (Albert Einstein)
 Somos diferentes, mas não queremos ser transformados em desiguais. As nossas vidas só precisam ser acrescidas de recursos especiais".  
(Peça de teatro: Vozes da Consciência,BH)


 Há homens que lutam por um dia e são bons; há outros que lutam por um ano e são melhores;  há outros, ainda que lutam por muitos anos e são muito bons; há, porém, os que lutam por toda a vida, estes são os imprescindíveis." (Bertold Brecht)
 "Inclusão é sair das escolas dos diferentes e promover a escola das diferenças" (Mantoan)
"Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós, deixam um pouco de si, levam um pouco de nós." (Saint Exupéry) 

Abraços envolvidos de saudades Edinho!!!!!

Sociedade Açucareira! Alunos Criam maquetes de acordo com o tema!

Professora Patrícia Godinho Battistella leciona a disciplina de História e combinou com os alunos do 8º ano matutino a confecção de maquetes.

Sociedade Açucareira!

A importância do açúcar fez da organização social das zonas açucareiras uma das expressões mais características da sociedade colonial. Agrária e escravista, ela estava organizada em torno do complexo formado pela casa-grande, senzala, engenho, capela, terras e canaviais a perder de vista. Era uma sociedade aristocrática, isto é dominada por um grupo de grandes proprietárias rurais que agiam e reagiam como uma espécie de nobreza rural. Sociedade de pouca mobilidade social, na qual era quase impossível passar de um grupo social para outro.




















Sorteio Cesta de Páscoa! Promoção 9º ano! Ganhadores Rosângela Vaz de Liz Ribeiro, Franciele Apª da Silva Farias, Janara Silva de Oliveira.

"Páscoa é ajudar mais gente a ser gente, é viver em constante libertação, é crer na vida que vence a morte. Páscoa é renascimento, é recomeço, é uma nova chance pra gente melhorar as coisas que não gostamos em nós."









Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade.

1x1.trans

Páscoa na escola, confraternização Professores e alunos!

 Sorteio de coelhos para os alunos e funcionários da escola.